Atendimento

Todo o nosso atendimento é GRATUITO

O Hospital Universitário Regional de Maringá, atende pacientes somente pelo SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS, portanto não é permitida a cobrança de qualquer tipo de honorário como complemento dos serviços prestados.

Não realizamos cobranças ou solicitamos pagamentos por telefone, e-mail ou mensagens de texto de qualquer forma (SMS, WhatsApp, Facebook, Twitter, entre outros) de seus pacientes que se encontram em atendimento de urgência e emergência ou internados.

Nós também não enviamos boletos, não solicitamos transferência bancária e não solicitamos qualquer tipo de depósito através do meios de contato citados.

Caso você receba alguma solicitação desse tipo, NÃO realize nenhum pagamento, sugerimos que denuncie o fato imediatamente à polícia.


Atendimento

Ouvidora: Jocimara Costa MazzolaContato: Carta, pessoalmente, e-mail, telefone ou pelo formulário web (em construção).Telefone: (44) 3011-9084E-mail: ouvidoria-hum@uem.br

Endereço para correspondência:

Hospital Universitário Regional de MaringáServiço Mediação entre os Cidadãos e os Gestores – OuvidoriaAvenida Mandacaru, 1590 – Zona 7CEP: 87083-240Maringá – PR- Brasil

O HUM atende pacientes no Pronto Socorro fazendo o Acolhimento com Classificação de Risco

Horário de atendimento: Plantão de 24 horas.

Tipos de atendimentos:

ORTOPÉDICOS: Fraturas em geral;

CIRÚRGICOS: Acidentes com arma de fogo e arma branca (faca, canivetes),cortes grandes, quedas, queimaduras graves;

GINECOLOGIA: Hemorragias, trabalho de parto, violência sexual;

GESTAÇÃO DE ALTO RISCO:

Que tem acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde Mandacaru, Vila Esperança, Iguatemi, Ney Braga e Maringá Velho;

INTOXICAÇÕES;

ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS;

OCORRÊNCIAS DO SAMU/SIATE;

ENCAMINHAMENTOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, HOSPITAIS E MUNICÍPIOS DA 15ª REGIONAL DE SAÚDE DO PARANÁ, DESDE QUE FEITO CONTATO PRÉVIO COM O MÉDICO PLANTONISTA DO PRONTO ATENDIMENTO DO HUM.

Documentos necessários para atendimento:

  • RG;
  • CPF;
  • Cartão SUS;
  • Cartão Pré-Natal (para gestantes);
  • Comprovante de residência.

Modo de atendimento:

Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR)

Programa de atendimento ao usuário, baseado na Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde

Os usuários são classificados por sistema de cores, de acordo com a gravidade do seu caso e não mais por ordem de chegada.

Essa classificação será realizada por profissionais capacitados, quando da chegada do usuário ao Pronto Socorro, e depois encaminhado para atendimento médico, dependendo de sua gravidade.

A classificação de risco se dará nos seguintes níveis:

VERMELHO: Prioridade 0 (zero) – emergência, necessidade de atendimento imediato;

AMARELO: Prioridade 1 – urgência, atendimento o mais rápido possível;

VERDE: Prioridade 2 – sem urgência;

AZUL: Prioridade 3 – consulta de baixa complexidade, atendimento de acordo com o horário de chegada;

Os usuários classificados com as cores VERDE ou AZUL poderão ser encaminhados a outros serviços de saúde capacitados para o atendimento de baixa complexidade.


Em casos sem urgência ou de baixa complexidade, procure atendimento nos seguintes locais:

PS do Hospital Municipal de Maringá:

Av. Nildo Ribeiro Rocha

Fone: (44) 3221-4800


PA da Policlínica Zona Norte:

Av. Sophia Rasgulaeff, 1053

Fone: (44) 3901-1820

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

NIS II Mandacaru:

Av. Mandacaru, 730

Fone: (44) 3901-1711


NIS II Alvorada I:

Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 498

Fone: (44) 3901-1175


NIS II Alvorada III:

Rua Alfredo José da Costa, 567

Fone: (44) 3901-1030


NIS II Cidade Alta:

Rua Ataulfo Alves, s/n (ao lado da Escola Vinícios de Moraes)

Fone: (44) 3901-1728


NIS II Floriano:

Av. Antônio Santiago Gualda, 793

Fone: (44) 3260-1121


NIS II Grevíleas III:

Rua Quirí, s/n (Esq. com Rua Peruíbe)

Fone: (44) 3901-1752


NIS II Guaiapó-Requião:

Pça. Miguel de Oliveira

Fone: (44) 3901-1846


NIS II Iguatemi:

Rua Piracatu, esq. com Otávio Franco

Fone: (44) 3276-1144


NIS II Maringá Velho:

Rua Antônio O. Scramim, 1836

Fone: (44) 3901-1713


NIS II Quebec:

Rua Profª. Letícia Paula Molinari, s/n

Fone: (44) 3901-1884


NIS II Internort:

Rua José Firmino Barbosa, 255

Fone: (44) 3901-1759


NIS II Pinheiros:

Rua Valeriana, 282

Fone: (44) 3901-1914


NIS II Ney Braga:

Rua João Barro, 164

Fone: (44) 3901-1882


NIS II São Silvestre:

Rua Pion. Euclides Gavioli, s/n

Fone: (44) 3901-1719


NIS II Vila Esperança:

Rua Domingos Miranda Silva, 74

Fone: (44) 3901-1743


NIS II Morangueira:

Rua Filipinas, 334

Fone: (44) 3901-1722


NIS II Tuiuti:

Av. Tuiuti, esq. com Rua Caracas

Fone: (44) 3901-1704


NIS II Universo:

Rua Galáxia, 212

Fone: (44) 3901-1709


NIS II Vila Operária:

Pça Regente Feijó

Fone: (44) 3901-1150


NIS II Iguaçú:

Av. Nildo Ribeiro da Rocha, 5328

Fone: (44) 3901-1924


NIS II Industrial:

Rua Lobélia, 269

Fone: (44) 3901-1705


NIS II Parigot de Souza:

Av. Sophia Rasgulaeff, esq. com Rua Montevideu

Fone: (44) 3901-1824


NIS II Aclimação:

Av. Guerdner, 1630 – dentro do CESUMAR Bl. 05

Fone: (44) 3901-2249


NIS II Jardim Olímpicos:

Rua Uirapuru, 586

Fone: (44) 3901-2254


Além dos Prontos Atendimentos do seu município.