Extensão

Extensão HURM:

A Gerencia de Extensão compete:

Coordenar, supervisionar e acompanhar a execução das atividades de extensão no âmbito do HURM.


Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar objetiva o atendimento educacional aos estudantes que se encontram impossibilitados de frequentar a escola, em virtude de situação de internamento hospitalar ou tratamento de saúde, permitindo-lhes a continuidade do processo de escolarização, a inserção ou a reinserção em seu ambiente escolar.

O Hospital Universitário Regional de Maringá oferece educação aos pacientes que se encontram em situação de internamento e tratamento de saúde e que, por este motivo, estão impossibilitados de frequentar a escola. O serviço contribui para o retorno e reintegração da criança na escola de origem após a alta hospitalar.

A escolarização é realizada através do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) e é uma parceria entre Universidade Estadual de Maringá/UEM-Hospital Universitário Regional de Maringá/HURM com Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Secretaria Municipal de Educação de Maringá.

A intervenção do SAREH se dá no sentido de atender à criança em idade escolar respeitando as necessidades individuais, uma parceria entre as áreas da educação e saúde que nessa intersecção atuam com aluno/paciente no seu protagonismo pela Vida.

Núcleo Regional de Educação de Maringá

Secretaria Municipal de Educação de Maringá